logo

ARAPUTANGA

Vereador Ulisses apresenta proposta para modernizar sistema e agilizar reparos em iluminação pública

A iniciativa visa à implantação de Identificação Pública (IP), facilitando identificar e agilizar os reparos.


Por Assessoria

img

Ulisses Ferreira, vereador por Araputanga — MT. (Foto: Assessoria)

Numa iniciativa inovadora de modernizar o sistema e agilizar atendimento aos cidadãos em solicitação de reparos em iluminação pública no município, o vereador Ulisses Ferreira (PDT) apresentou proposta para a implantação de Identificação Pública (IP) em Araputanga (a 338 km de Cuiabá). 

 

A indicação n.º 27/2023 deverá ser apreciada e votada em sessão ordinária nesta segunda-feira, 20 de março, na Câmara Municipal. Conforme a proposta, a iniciativa visa à implantação da Identificação Pública, com colocação numérica em postes de iluminarias, facilitando identificar e agilizar o atendimento em solicitação de reparos feitas pelos cidadãos araputanguenses.

 

“Com a Identificação Pública, cada poste será cadastrado com uma numeração única, exemplo IP-1234, contendo a quantidade de lâmpadas utilizadas, o tipo de lâmpada, reatores e relés, bem como a localidade exata da iluminação. Esse sistema irá agilizar o atendimento em solicitação com a realização eficaz do reparo”, explicou Ulisses.

 

O vereador destacou ainda a necessidade de a administração pública manter serviço de atendimento aos cidadãos, disponibilizando um canal de comunicação para a solicitação de reparos, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas. “Os moradores poderão enviar uma simples mensagem de texto com a numeração da Identificação Pública, IP, e solicitar à manutenção, que poderá ser feita de forma rápida e objetiva, através da equipe responsável pelo reparo”, afirmou.

 

Na proposta, Ulisses enfatizou a Lei Municipal n.º 1.524/2022, de autoria do vereador Gilmar do Tota (PDT), sobre a substituição gradativa das lâmpadas utilizadas na iluminação pública, determinando ao município a instalação de lâmpadas de LED (Light Emitting Diode).

 

“É uma ação importantíssima e junto ao sistema moderno de Identificação Pública, irá oferecer facilidade aos cidadãos, inclusive, tendo um serviço público com mais qualidade e agilidade”, pontou Ulisses.

 

A indicação do vereador foi protocolada na tarde de ontem, quinta-feira, 16 de março, se aprovada à proposta é encaminhada para o Chefe do Poder Executivo.

Sistema de Identificação Pública (IP). (Arte: Assessoria)

MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.